Esse foi um mês em que estudei bastante o funcionamento de um blog, técnicas de SEO, Adsense, Pinterest. Para obter melhores resultados com o blog.
Estou entendendo como funciona a estrutura de um post, links de afiliados. Descobri que a o tempo de permanência de um usuário no blog, a rapidez com que a página carrega, o número de vezes que seu blog é citado em outros sites, tem grande influência na sua colocação no Google no momento em que o usuário pesquisa palavras chaves.
Afinal, se você estiver na pagina 5 ou 9 de uma pesquisa no google a chance de seu artigo ser encontrado é muito menor, né?
Outro aprendizado que tive e que vou aplicar isso nas demais áreas da minha vida. É fazer relatórios.
Esse mês tive o sentimento de que por mais que eu estivesse estudando e trabalhando no blog, o rendimento dele não aumentava. Foi só olhando e fazendo uma analise para está postagem que vi a diferença dos números do mês passado para esse.

ADSENSE
Estou quase alcançando a meta de 10 doláres por mês e vou me dedicar para alcançar os 100 dólares até dia 15 julho.
Mês anterior: $4,27
Mês atual: $7,83
+$3,46 a mais
ANALYTICS
Alcancei a média de 600 visualizações diárias em alguns dias. Mantive a média de quantidade de acessos, o que já é muito bom. Apesar de no total ter diminuído em média de 1 mil. Ganhei um pouco mais com o Adsense, estou começando a ter inscritos na newsletter do blog e resultados como afiliada.
Usuários:
Mês anterior: 13.320
Mês atual: 11.858
Sessões:
Mês anterior: 14.562
Mês atual: 12.660
Visualizações de página:
Mês anterior: 18.253
Mês atual: 15.875
Mês anterior: 2647 seguidores.
Mês atual: 4.571 seguidores
+ 1950 novos seguidores
Impressões diárias:
Mês anterior: 373.743
Mês atual: 537,547
Visualizadores diários:
Mês anterior: 159.778
Mês atual: 209,299
Mês anterior: 3,6 milhões de views mensais
Mês atual: 4,3 milhões de views mensais
Quase 1 milhão a mais. Quando coloco assim, fica mais bonito e empolgante kkk.
METAS
Sigo na meta de conseguir mais de 100 dólares até dia 15 de julho. Força, foco e fé que a gente alcança essa meta juntos.
Tenho aprendido que blogar é uma arte e um empreendimento que você tem de dedicar tempo e estudo. Muitos prometem que você vai ganhar dinheiro em casa e a missão parece ser fácil. Mas não se engane, é preciso estudar muito. Tem um post aqui no blog pra ajudar quem está começando a montar e escrever um blog. São cursos para você deixar seu blog do jeito que você quer e fazer dinheiro com ele.
E ai, bora blogar?