thumbnail

Artista: Lily Allen
Gravadora: Capital Records
Lançamento: 2009
Gênero: Pop
Estrelas:

A primeira informação que você deve saber sobre Lily Allen é que ela fala o que pensa sem medo do que os outros vão pensar sobre ela, isso é bem claro no título do seu álbum, it’s not me, it’s you (em português, “não sou eu, é você”). Da primeira a última faixa do cd, você vai ouvir declarações claras sobre seus antigos relacionamentos e sua visão da sociedade, como nos versos de The fear, “I want loads of clothes and fuckloads of diamonds, I heard people die while they are trying to find themonde” (Eu quero muitas roupas e montanhas de diamantes e eu ouvi que as pessoas morrem, enquanto tentam pegá-los). Lily cria um retrato da sociedade e com uma melodia agradável acompanhada de uma voz de veludo ela nos questiona, o que é certo e o que é errado? Então ela nos diz: Eu sou uma arma de consumo em massa e isso não é minha culpa, foi como eu fui programada para funcionar. Em cada verso uma realidade, é por isso que esse álbum recebeu cinco estrelas, Lily conseguiu escrever sobre histórias reais e coloca-las junto de melodias e notas que fazem você querer cantar e dançar junto com ela.

Nos versos de Not fair, ela relata o relacionamento com um garoto perfeito, atencioso, diferente de todos os outros garotos, carinhoso, mas que na hora h é muito ruim, vergonhoso, a história é contada com um ritmo country, no bom e velho estilo Johnny Cash. Em fuck you, ela solta o verbo sem perder o bom humor, em meio a uma melodia doce e ao som do piano, ela fala sobre uma pessoa preconceituosa que só espalha a maldade, alguns boatos dizem que Lily teria escrito está música para George Bush? Será?

Em 22 uma reflexão, o clipe se passa em um banheiro feminino, com Lily descabelada e tentando se arrumar enquanto outros mulheres se amontoam em frente ao espelho, com a intenção de mostrar que sua vida foi desperdiçada com questões futéis, ela entoa versos como: Ela tem um bom emprego, mas não é uma carreira, sempre que ela pensa nisso, começa a chorar. Tudo que ela quer é um namorado. A música conta a história de uma mulher com trinta anos esperando o homem dos seus sonhos e tentando descobrir o que realmente fez com sua vida.

E vocês já ouviram esse álbum? Quantas estrelas vocês dariam para a Lily?

Faixas:
01. Everyone’s at it | 02. The Fear | 03. Not Fair | 04. 22 | 05. I could say | 06. Back to the Start | 07. Never gonna happen | 08. Fuck You | 09. Who’d have known | 10. Chinese | 11. Him | 12. He wasn’t there

Ana Liberato, 25 anos, cantora, compositora e cientista da computação, futura médica, apaixonada por livros e culinária. E explorando as estradas do empreendedorismo. Minhas metas são: ter uma vida saudável e com mais estilo. Este é um lugar onde quero compartilhar minhas experiências, ideias e aprendizados com vocês!

2 thoughts on “Resenha: It’s not me, it’s you! by Lily Allen

  1. Have you ever considered about adding a little bit more than just your articles?

    I mean, what you say is fundamental and everything.
    Nevertheless just imagine if you added some great images or videos to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with images and videos, this
    site could undeniably be one of the best in its niche.

    Great blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top