thumbnail

Gosto de compartilhar meus aprendizados com vocês, estou deixando meu cabelo crescer estilo rapunzel, e comecei a me interessar em aprender novos penteados. Fiquei impressionada com a quantidade de modelos de trança que existem, e vim aqui compartilhar com vocês algumas inspirações que amei.

Aqui no blog também tem dicas de looks com várias tendências para você se inspirar:

ORIGEM

As tranças vem sendo utilizadas há milênios, então pode ficar tranquila que essas maravilhas nunca saem de moda. As tranças são muito utilizadas na cultura africana, desde o inicio da sua civilização, o estilo de trança que nasceu lá foi o “cornrows”, mais conhecida para nós como nagô. Mulheres de outras culturas também utilizaram muito de tranças, foi assim nas culturas gregas, chinesas, celtas. Quem acompanha a série Vikings, já deve ter percebido que as tranças aparecem até nas barbas dos guerreiros.

Ficou empolgada para aprender a fazer umas tranças nos eu cabelão?

Neste outro post expliquei um pouquinho sobre cada tipo de trança e como fazê-las.

Agora confere todas essas ideias de tranças e me diz nos comentários, qual vocês gostaram mais?

E ai gostou? Quais você consegue fazer? Conta nos comentários!

Ana Liberato, 25 anos, cantora, compositora e cientista da computação, futura médica, apaixonada por livros e culinária. E explorando as estradas do empreendedorismo. Minhas metas são: ter uma vida saudável e com mais estilo. Este é um lugar onde quero compartilhar minhas experiências, ideias e aprendizados com vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top