Empreendedorismo

Vida de blogueira: Relatório de tráfego e ganhos no terceiro mês de blog

Esse foi um mês bem bom, finalmente estou conseguindo manter um ritmo de postagens aqui no blog, ainda posso melhorar minha periodicidade, mas em comparação com os dois primeiros meses, esse foi bem rentável.

ANALYTICS

No mês anterior eu tive uma média de 50 visitas diárias.

Nese mês, as visitas começaram a ter um crescimento muito bom, a principio consegui alcançar um ritmo de 100 visualizações diárias, porém não ficou só nisso, consegui chegar próxima de 400 visualizações diárias.

6.571 visualizações do blog e 4.808 sessões, esses números mais que triplicaram desde o mês passado.

ADSENSE

Este mês foram $3,39. Um aumento muito bom. Fiquei impressionada, consegui fazer mais de 10 centavos por dia. A próxima meta é conseguir 30 dólares por mês. Será que consigo alcançar essa meta nos próximos 30 dias? O que vocês acham?

PINTEREST

Essa plataforma tem sido uma benção na minha vida. Além de me proporcionar muito conteúdo e aprendizado, tem aumentado muito o tráfego do blog e das minhas redes sociais.

Há 30 dias atrás eu tinha 415 mil visualizações mensais.

Hoje alcancei 1,5 milhões de visualizações mensais. É um alcance incrível.

E 109.550 visualizações diárias.

E tenho 1.201 seguidores o que eu espero conseguir aumentar e engajar nesses próximos 30 dias muito mais do que no último mês.

META PARA O PRÓXIMO MÊS

Para os próximos 30 dias, a meta é receber mais de mil visitas diárias no blog, conseguir mais de um dólar por dia no Adsense, e passar de 4 milhões no Pinterest. Um tanto audaciosa, mas quem acredita sempre alcança!

CONCLUSÃO

Tenho aprendido que blogar é uma arte e um empreendimento que você tem de dedicar tempo e estudo. Muitos prometem que você vai ganhar dinheiro em casa e a missão parece ser fácil. Mas não se engane, é preciso estudar muito. Tem um post aqui no blog pra ajudar quem está começando a montar e escrever um blog. São cursos para você deixar seu blog do jeito que você quer e fazer dinheiro com ele.

E ai, bora blogar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *