Moda

Inspiração +75 ideias para usar lenço no cabelo

Essa é a nova moda, a tendência do verão. Lenço no cabelo. Pode ser como tiara, amarrado na chuquinha, até na trança.

Nunca pensei muito sobre acessórios de cabelo, mas nesse verão achei essa tendência maravilhosa, e tive de aderir a moda. Os lenços são acessórios de cabelo super versateis, podem ser usados de várias formas, o que vale é sua criatividade.

O problema é que só sabia uma única maneira de usar essa tendência, então reuni várias ideias para poder reaproveitar o mesmo acessório várias vezes.

O melhor de tudo é que os lenços já são um acessório antigo, e essa tendência nunca vai deixar ser um icone da moda.

Diz a lenda que a rainha Nefertiti, do Egito, foi a primeira mulher na história a usar um lenço na cabeça em 1350 a.C.

Na China, em 230 a.C no reinado do imperador Cheng os lenços eram utilizados para identificar funcionários do imperador e guerreiros.

Na Roma antiga os lenços de linhos surgiram para proteger as pessoas do frio e sua evolução natural foi o cachecol.

Portuguesas e espanholas demarcavam seus looks com lenços bordados na cabeça e caídos no ombro enquanto franceses usavam o lenço amarrado no pescoço.

No século VXIII as portuguesas bordavam lenços para seus amados para serem usados como sinal de compromisso e nos anos 70 eles voltaram a ser usados como uma forma de comunicação, onde a cor escolhida e o bolso onde o lenço era usado sinalizavam os interesses das pessoas para se relacionar.

Você pode usar um lenço grande ou pequeno, ele pode ir no rabo de cavalo ou no cabelo solto, pode virar uma tiara, um laço ou até uma bandana no estilo woodstock. Aproveita essas ideias e se inspire para ir para aproveitar o verão com muito estilo.

Aqui no blog também tem ideias de cortes e penteados para você se inspirar:

E ai curtiu esse nova tendência do verão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *