Fotografia

Você sabe o que é Flatlay? A moda do instagram!

Tirar fotos de objetos nunca foi tão descolado como agora.

Siiiim, tirar fotos de objetos é a moda. E tem até um nome pra isso: Flatlay. Se você é um instagrammmer, você já deve ter visto por ai essas fotos de vários objetos parecendo uma sessão de fotos de uma revista sofisticada.

A moda do Instagram ultimamente é publicar fotos de objetos. Mas não são qualquer fotos, são artísticas e bem construídas. Pra aprender nada melhor do que ver e analisar.

Amo trazer inspirações pra vocês. Ver fotos e pesquisar maneiras de fazer, tem sido a melhor estratégia de aprendizado pra mim. Seja na hora de fotografar, me vestir, comprar roupas, me maquiar.

E você acha que essa tendência é nova?

Ela começou a ser usada com o instagram recentemente, mas já tem uma história.

De acordo com o portal de tendências Creative Review, o termo surgiu em 1987 quando Frank Gehry, um faxineiro de uma fábrica de móveis, organizava diariamente as ferramentas e peças que encontrava jogadas ao redor do galpão em uma mesa com fundo neutro em ângulos de 90 graus. O “modelo de organização” ficou conhecido pelos seus colegas e ganhou o nome “knollin”, fazendo referência à Knoll, marca de cadeiras que era produzida no local.

Em 2009, o escultor Tom Sachs, que costumava  frequentar a fábrica que Gehry trabalhava, adotou o método como forma de arte. Ele passou a clicar seus trabalhos finalizados sempre de cima. Seus registros fizeram sucesso ao redor do mundo. Desde então, surgiram as fotos em flat lay tiradas de celular e postadas em redes sociais.

Você também curte esse estilo de foto? Deixa seu insta nos comentários pra gente conhecer. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *